PERLA MULLER

4
PERLA CAROLINA LEAL SILVA MULLER
  • Nome civil: PERLA CAROLINA LEAL SILVA MULLER
  • Data de nascimento: 14/10/1976
Inativo
Biografia

Perla Müller é, antes de tudo, uma mulher cuja origem ensinou a trabalhar, a lutar e ser uma cidadã consciente do seu papel e solidária com as lutas, dificuldades e desafios de tantas mulheres jovens e de todos aqueles que enfrentam na sua cor, orientação sexual, condição econômica ou cultural, um obstáculo para sua plena realização. 

Em termos objetivos, Perla Müller é advogada há mais de 20 anos, graduada (1995-99) e mestre (2007-09) em Direito pela Unesp, além disso possui especialização em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Vice-Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da 12ª Subseção da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB. É coautora do livro Noções de Ética no Serviço Público, lançado pela Editora Juspodivm. Foi Professora e Coordenadora do Curso de Direito (2013-2020) das Faculdades COC, instituição posteriormente denominada Centro Universitário Uniseb, e, por fim, Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.  Atualmente, é também Secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT/SP e Secretária de Formação do PT da Macrorregião de Ribeirão Preto/SP. Recentemente (2022), com a participação e o empenho de queridas amigas e queridos amigos, avançou a ideia de constituir o Instituto de Direito Humanos de Ribeirão Preto.

Como advogada há mais de 20 anos, trabalha incansavelmente na luta inegociável pela promoção e proteção de direitos, direitos de que todas as pessoas, sem exceção, são titulares. Nesse espaço, todo seu trabalho e discurso sempre se pautaram pela reverência à dignidade humana, pela promoção dos valores da justiça e da igualdade e, especialmente, pela crença inabalável de que o destino de todo ser humano é desfrutar de uma vida digna, sem medos ou quaisquer privações, materiais ou de outra natureza, e, sobretudo, com liberdade.

Sua empatia e respeito ao próximo, sempre guiaram seus passos e suas ações. A inquietude, a coragem e, sobretudo, o desejo de transformação conduziram seus caminhos e lhe trouxeram, enfim, para a ação política. Em sua primeira eleição para vereadora (2020), foi honrada com a confiança de 1377 pessoas, votação que lhe conduziu à primeira suplência.

Filiações Partidárias
Partido Filiação Desfiliação
PT 23/03/2023
Histórico de Mandatos
Legislatura Titular? Votos Início Fim
18ª (2021 - 2024) Não 1377 23/03/2023 30/06/2023
Participações na Mesa Diretora

Nenhuma participação cadastrada.

Participações em Comissões
Comissão Cargo Período
COMISSÃO ESPECIAL DE ESTUDOS DO COMPLEXO CENTRAL Membro 24/05/2023 a 17/10/2023
Proposições Apresentadas
Ano: 2023
Indicação 35
Projeto de Lei 3
Requerimento 32
Total de Proposições 70
Matérias Relatadas

Nenhuma relatoria cadastrada.